Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Deseja trocar o seu produto? É seu o direito de arrependimento de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Mas para que possa valer este direito, é necessário que nos comunique dentro deste prazo, e que se mantenha intacto e inviolado a embalagem e manuais do produto.
1. Serviço de Proteção ao Cliente
1.1. A Mineira Pet Center também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 30 dias após a postagem, o Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda, portanto se os Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento.
1.2. Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a nossa equipe através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor.
2. Produtos com defeito
2.1. Lembrando que o prazo para troca de um produto por arrependimento é de até 7 dias corridos, e 30 dias corridos para defeitos de fabricação, conforme legislação do Código do Consumidor.
3. Produtos sem defeito
3.1. O prazo para troca de um produto por arrependimento é de até 7 dias corridos, e 30 dias corridos para defeitos de fabricação, conforme legislação do Código do Consumidor.
3.2. Se você precisar trocá-lo por motivo de cor, tamanho ou outro produto. Sua solicitação deve ser enviada para análise, informando os motivos de troca/ devolução. Envie um email para: contato@mineirapetcenter.com.br
3.3. Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.
3.4. Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Nós também não aceitamos produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.
3.5. Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.
3.6. Por favor, não recuse o recebimento da entrega. A encomenda deve ser recebida e posteriormente enviada ao nosso escritório via correios. O não cumprimento deste quesito, dá o direito à Mineira Pet Center de protestar perante os órgãos responsáveis (SERASA, SPC ou ÓRGÃO JURISDICIONAL RESPONSÁVEL).
4. Programa de Satisfação Total (quando aplicável)
4.1. O comprador tem até 7 dias úteis a partir da data da Compra para fazer o cancelamento do seu pedido, segundo o CDC em seu Artigo 49. Para alguns produtos específicos, a Mineira Pet Center oferece o direito de arrependimento por até 30 dias, através do Programa de Satisfação Total.
4.2. Os produtos que contemplam esse seguro, possuem o selo do programa em sua descrição, em nosso site.
Para isso, o cliente deve respeitar os seguintes critérios:
Produto não apresentou defeito.
Produto com embalagem não violada.
Produto não tenha sido utilizado ou usufruído.
Produto em condições ideais conforme recebido, sem qualquer alteração que onere seu valor comercial.
Nesses casos, obedecendo os critérios acima, o comprador deve entrar em contato conosco através do e-mail (contato@mineirapetcenter.com.br), enviaremos o formulário para devolução, e aguardaremos o recebimento do produto em nosso escritório.
4.3. O cliente será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
4.4. Uma vez que o produto for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
4.5. Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.
5. Reembolsos (quando aplicável)
5.1. Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
5.2. Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.
6. Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)
6.1. Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
6.2. Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.
6.3. Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso.
6.4. Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do contato@mineirapetcenter.com.br
7. Mercadorias em oferta (quando aplicável)
7.1. Você só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de mercadorias em oferta.
8. Frete
8.1. Para fazer a devolução do produto, envie um e-mail para o contato@mineirapetcenter.com.br
8.2. Não reembolsamos o frete.
8.3. Você será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto.
8.4. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
8.5. Dependendo da sua localização, o tempo de frete de devolução pode variar.
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